Qualidade da água azul

Jany 14, 2017

Boas Práticas de Fabricação (BPF)

Nossa Empresa trabalha dentro das Boas Práticas de Fabricação (BPF). Trata-se de um conjunto de normas e procedimentos baseadas em recomendações dos órgãos como Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), Ministério da Saúde e Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

A Água Azul possui um Manual de Boas Práticas de Fabricação que descreve e estabelece os principais procedimentos e precauções que devem ser tomadas durante o envase, armazenamento e transporte da água, visando garantir um produto seguro ao consumidor.

Política de Qualidade

A Nosso compromisso com a qualidade está baseado na satisfação do consumidor através de produtos de alta qualidade, bom atendimento e busca contínua por melhoria, estabelecidos na parceria com e o desenvolvimento de pessoas.

Instalações

As instalações e equipamentos destinados à captação, produção, acondicionamento e distribuição são projetados de maneira a garantirem sua qualidade na fonte.

Preservação e Reserva Ambiental

A Nossa empresa possui uma área de 1.000.000 m² de reserva ambiental para garantir uma água pura, captada dentro de rigorosos processos de qualidade.

Por que beber mais água

Dezy 15, 2016

Boas Práticas de Fabricação (BPF)

A água corresponde a cerca de 70% do peso de uma pessoa adulta e a maior parte provém da ingestão de líquidos e principalmente da própria água.

São provenientes de fontes naturais ou de fontes artificialmente captadas, que possuem composição química ou propriedades físicas ou físico-químicas distintas das águas comuns.

Estas águas são captadas, processadas e envasadas segundo os princípios de higiene e normas internacionais.

Recomenda-se:

• Ingestão diária de 30 ml de água por quilo de peso.
• Um homem de 70 quilos, portanto, deveria tomar 2,1 litros.
• Para crianças de seis meses a um ano de vida, a proporção indicada é de 100 a 120 ml por quilo de peso.
(Arnaldo Lichtenstein, Mauro Fisberg, Arthur Beltrame Ribeiro)

Cuidados com o Produto

Novy 8, 2016

Quais cuidados devem ser tomados com a armazenagem dos garrafões?

• Os garrafões devem ser armazenados em ambiente limpo, fresco, seco e longe de produtos químicos em geral;
• Nunca se deve armazená-los diretamente no chão;
• Não expor o garrafão a luz solar e calor excessivo, como por exemplo, em lavanderias, ao lado de motores quentes, vitrô da cozinhas e outros; • É importante que os garrafões não permaneçam em locais perto do fogão (devido ao excesso de fritura e gordura), ao alcance de crianças (pois as mesmas podem introduzir objetos e produtos em seu interior), animais ou expostos à chuva, poeira, insetos e outros;
• Os garrafões são de uso exclusivo para água mineral, portanto não deve ser colocado nenhuma substância estranha e nenhum tipo de produto químico dentro dos garrafões vazios.

Como deve ser realizada a higienização dos bebedouros?

A cada troca de garrafão deve-se desprezar a água que ficou na cuba (interior do bebedouro), lavar a cuba internamente com detergente neutro (sem cheiro), enxaguar bem e jogar água fervendo, deixando esgotar pela torneira. As torneiras e as borrachas vedantes devem ser retiradas/desmontadas quinzenalmente ou cada troca de garrafão, coloque-as em recipiente contendo a seguinte solução: 01 colher de sopa de bicarbonato de sódio (vendido em supermercado) para cada litro de água por 20 minutos. Repita esse procedimento também para a cuba do bebedouro. Em seguida, enxágue muito bem com água limpa (de preferência água mineral) para retirar todo resíduo da solução de bicarbonato de sódio. Monte o bebedouro e depois de enxaguar com água mineral, enxágüe novamente com água fervendo, deixando escoar toda a água pela torneira. Imediatamente coloque o garrafão para consumo.

Quais cuidados devemos ter ao manusear e higienizar os garrafões antes de colocá-lo para consumo?

• Lave bem as mãos antes de manipular o garrafão;
• Antes de abrir, retirar totalmente o lacre;
• Além de serem esterilizados, higienizados e lavados internamente, os garrafões da Água Azul, são lavados e escovados externamente. Porém, durante o transporte da fonte até o revendedor, e posteriormente a sua casa, podem ocorrer sujeiras externas ao longo do garrafão. Por isso é recomendado lavá-lo por inteiro com detergente neutro e enxaguar bem, e/ou então passar um papel toalha com um pouco de álcool (sem perfume), deixando-o evaporar e enxaguando com água.
• Deve-se remover totalmente a tampa antes de virar o garrafão no bebedouro, pois a presença da mesma pode formar acúmulo de microrganismos e resíduos, que passariam para a água, onde podem se proliferar devido à ausência de produtos químicos que inibam seu crescimento.